Mesmo aposentado desde outubro de 2023, Eden Hazard será o responsável pelo Real Madrid ter de pagar 5,8 milhões de euros (R$ 32 milhões) ao Chelsea de bônus, pela classificação à final da Champions League, segundo o 'The Telegraph'.
O pagamento é uma das cláusulas previstas no contrato de venda de Hazard, em 2019, que a quantia seria transferida aos Blues a cada final de Liga dos Campeões atingida pelos madrilenhos. A negociação permanece válida entre 2019 e 2024, durante o período do contrato original.
O atacante deixou o Chelsea e foi para os Blancos em uma transferência que alcançou 151 milhões de euros, com 46,6 milhões de euros em bônus de desempenho. Ele foi considerado por muitos a pior contratação da história do clube da capital espanhola, pela relação entre expectativa e realidade, depois da ótima passagem na Inglaterra.
➡️ Confira os mercados do Lance! Betting para apostar e fazer a boa na final da Champions!
Hazard tinha contrato com o Real Madrid até junho deste ano, mas, mesmo contra sua vontade, rescindiu o contrato e encerrou o vínculo com os Merengues. O belga revelou ainda que não sentia mais prazer em ir treinar com a camisa do clube espanhol e que a baixa minutagem em campo foi preponderante para que ele tomasse a decisão de se aposentar.
O ex-jogador, em 4 anos com o clube espanhol, atuou em apenas 76 jogos devido às diversas lesões que passou durante a estadia, e marcou 7 gols e deu 11 assistências. Agora, o Real Madrid é finalista da Champions League e disputará a taça contra o Borussia Dortmund, em Wembley, no dia 1 de junho.