O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu nesta quinta-feira, às 15h (horário de Brasília), o Real Sociedad em jogo de partida única válido pelas quartas de final da Copa do Rei. E equipe espera voltar às semifinais, como fez no ano passado, onde acabou sendo eliminada para o Barcelona posteriormente. Enquanto Zidane comentou sobre a dificuldade em enfrentar o oponente, o técnico dos visitante se mostrou empolgado com chance única.
O francês está tratando a partida como uma decisão e não tratou com a imprensa sobre a escalação para a partida.
- É uma final, não uma partida de quartas de final. Eles não virão para nos dar nada. Temos que estar envolvidos na partida desde o primeiro minuto. Eles têm uma boa equipe, como já demonstraram.
Pelo lado dos visitantes, Imanol Alguacil trata o confronto como um evento histórico para sua equipe e cita como a Real Sociedad deverá enfrentar o gigante espanhol.
- Alguns podem pensar que estamos indo para o matadouro, mas estamos indo com a intenção de seguir adiante. Amanhã é uma oportunidade única de chegarmos em uma semifinal que o Real Sociedad não chega há 32 anos. Esta é uma oportunidade única. E para ganhar precisamos estar física e taticamente bem, ter garra, fé, entrega e saber sofrer, controlar os detalhes e ter um pouco de sorte.
Na próxima sexta-feira haverá um novo sorteio para definir os confrontos das semifinais entre os times que passarem desta fase. Na última terça-feira, o Granada eliminou o Valencia e já está garantido entre os quatro melhores da Copa do Rei.