Fora dos planos do técnico Carlo Ancelotti no Real Madrid, o meia-atacante Reinier está perto de ser emprestado pelo time merengue ao Girona, que disputa a primeira divisão espanhola. A informação foi divulgada pelo jornal "Marca".
O acordo será de uma temporada, e o time da Catalunha não terá a opção de compra do brasileiro de 20 anos. O Girona assumirá a maior parte do salário do ex-jogador, que está empolgado com a possibilidade de atuar na La Liga.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Espanhol
Reinier teve o nome ligado a vários clubes nesta janela, mas nenhuma situação avançou. O Benfica, como o L! mostrou, foi uma das equipes interessadas no atleta. Roma e Torino, da Itália, além de Real Valladolid e Almería, da Espanha, também mostraram interesse.
Revelado no Flamengo, o meia-atacante não fez parte da pré-temporada do Real Madrid nos Estados Unidos e treinou em separado no clube merengue. No início de junho, o L! já havia adiantado que Reinier seria emprestado pelo time merengue.
+ Casemiro na mira de gigante inglês: veja brasileiros que ainda podem mudar de clube na Europa
Promessa na base do Flamengo, Reinier chegou ao Real Madrid no início de 2020 e foi emprestado no meio daquele ano ao Borussia Dortmund. Sem muita sequência, o brasileiro fez apenas 39 jogos, com um gol marcado. Ele está concorrendo ao Golden Boy 2022.