Na manhã desta terça-feira (8), o Real Madrid realizou mais uma atividade no CT de Valdebebas, visando o duelo contra o Braga, pela Champions League. Uma parte do treino foi aberta à imprensa, mas outra foi fechada para os atletas e para o treinador Carlo Ancelotti.
➡️ Em coletiva, Guardiola valoriza disputa do Mundial de Clubes: 'É um sonho para nós'
A novidade dos merengues no treinamento foi Jude Bellingham. O meio-campista inglês, principal nome da equipe na temporada, lesionou o ombro no último domingo, mas esteve presente em uma parte dos exercícios, ainda que visivelmente incomodado por dores. Durante coletiva, Ancelotti não o confirmou no time titular, mas se mostrou feliz pela rápida recuperação do atleta.
- Se ele vai jogar... não sei. Ele está muito bem, embora não tenha terminado todo o treinamento para evitar pancadas. Ele não teve problemas e é possível que jogue amanhã. Ainda vamos avaliá-lo amanhã - disse o italiano.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O lance da contusão aconteceu no empate sem gols com o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol. Ainda no começo no duelo, Bellingham se abaixou para antecipar Isi Palazón e tentou dominar uma bola com o peito, mas perdeu o equilíbrio e não se apoiou no chão da melhor forma. O vencedor do Troféu Kopa foi atendido e conseguiu se manter durante os 90 minutos em campo, jogando com uma proteção.
Apesar da novidade, Carlo Ancelotti não poderá contar com dois jogadores: Dani Ceballos e Tchouameni. A dupla, com lesões breves, não deve preocupar a longo prazo, mas não está disponível para o duelo com o Braga. Éder Militão e Thibaut Courtois, com rompimentos ligamentares de joelho, também estão fora.
A sessão de atividades matinal em Valdebebas contou com seis jogadores da base merengue: Nico Paz, Álvaro Rodriguez, Peter González, Edgar Pujol, Guille Súnico e Diego Piñeiro. Vincenzo Montella, técnico da seleção da Turquia, visitou o CT e acompanhou o treino lado a lado com Ancelotti.