Após sequência negativa, o Real Madrid parece reencontrar o caminho das vitórias. Neste domingo, os Merengues conseguiram o segundo triunfo consecutivo ao golearem o Celta por 4 a 2, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio de Balaídos, em Vigo. Com dois de Benzema, Sérgio Ramos, de pênalti, e Ceballos encaminharam o bom resultado. Do lado Céltico, Mallo e Brais Méndez diminuíram, mas não foram capazes de evitar o revés.
Substituição forçada...
Logo nos primeiros minutos de jogo, o volante Casemiro recebeu uma entrada dura, no tornozelo, de Maxi Gómez e ficou caído no gramado. O brasileiro pareceu sentir muita dor, contudo, foi apenas um susto e retornou para o embate. Mas minutos de pois de voltar para o gramado, o brasileiro acabou sendo substituído. Ceballos entrou em seu lugar. Também no fim da primeira etapa, Reguilon saiu por ter tomado o cartão amarelo.
Quem não faz, leva
O Celta de Vigo começou com as melhores oportunidades de balançar as redes, com Cabral e Maxi Gómez. Mas o Real Madrid teve a eficiência de no segundo perigo de gol, colocar a bola na rede. O meia Modric fez lindo lançamento, Benzema faz o giro, domina bonito e dá um toque com categoria para abrir o placar para os Merengues, aos 23 minutos.
Chances perdidas
Após o Real abrir o placar, a partida ficou mais intensa. O Celta perdeu dois gols para o empate, com Maxi Gomez e Mendez. A equipe visitante teve a oportunidade ampliar, com Kroos, que que sem goleiro, chutou por cima do travessão. Além disso, tentou pelo dois lados do campo criar chances.
*TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO ESPANHOL*
Carimbou e guardou
O centroavante da equipe Merengue queria marcar o seu segundo gol. Benzema fez bela jogada, balançou o corpo para cima do marcador, consegue o drible e chuta com categoria, mas a bola beija o travessão. Mas logo em seguida, o camisa 9 recebeu a bola de Odriozola, driblou dois marcadores, chutou para o gol, a bola bate na trave, depois direto no rosto de Cabral e entra, de forma "chorada" no fundo das redes.
Diminuiu
A vantagem de dois gols não durou muito tempo para os visitantes. Cinco minutos depois, Brais Méndez deu belo passe para Mallo, que bateu de primeira, no peito do pé, e fez um golaço.
Fechou
No momento em que os Célticos começaram a pressionar para buscar o empate e estavam melhor, Odriozola foi derrubado dentro da área. O capitão Sérgio Ramos cobrou, de cavadinha, para ampliar o placar, aos 37 minutos. Nos acréscimos, ainda cabia para mais um tento: Ceballos recebeu no meio-campo, carrega e deu um chutaço de fora da área, acertando o ângulo. Ainda no fim, Brais Méndez diminuiu, mas sem chances de igualar o placar.
Próximos compromissos
O Real Madrid enfrenta o Eibar, fora de casa, no sábado, às 10h (de Brasília). Na segunda-feira, às 18h, o Celta de Vigo duela contra o Real Sociedad, no Anoeta, pelo Campeonato Espanhol.