Sem Cristiano Ronaldo e vaiado pelos torcedores, o Real Madrid parou em um heroico Leganés e perdeu por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu. Mesmo com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, os madrilenhos foram eliminados pelo maior número de gols fora de casa dos adversários, que agora estão nas semifinais da Copa do Rei. Isso aumenta ainda mais a crise na equipe e a pressão em cima de Zinedine Zidane.
Mesmo com maior posse de bola, o time da casa finalizou quatro vezes no primeiro tempo - nenhuma em direção ao gol -, contra cinco dos visitantes, que acertaram três no alvo. O Leganés se aventurou no ataque e colheu o resultado aos 31 minutos. Eraso surpreendeu, pegou a defesa adversária de surpresa e acertou um chutaço de fora da área para bater o goleiro Casilla.
Logo no início do segundo tempo, Benzema tentou dar um alívio ao Real e deixou tudo igual após passe em profundidade de Lucas Vázquez. Aos 10 minutos, porém, o brasileiro Gabriel apareceu no meio da área livre após cobrança de escanteio e recolocou o time visitante na frente.
Os madrilenhos, então, foram para cima e criaram várias oportunidades. Porém, pararam em noite inspirada do goleiro Champagne e não conseguiram reverter o resultado.
Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid terá complicado duelo contra o Valencia, que faz ótima temporada. A partida será no sábado, dia 27, às 13h15 (de Brasília). Já o Leganés recebe o Espanyol no domingo, às 9h (de Brasília).