Real Madrid se opõe a realização de partida de La Liga em Miami
Clube da capital espanhola destacou, em comunicado, que não foi consultado sobre evento
- Matéria
- Mais Notícias
O Campeonato Espanhol já deixou de ser um produto apenas nacional e se tornou uma marca mundial. Com este pensamento, a liga espanhola entrou em acordo válido por 15 anos com a Relevent, empresa americana de entretenimento, para a realização de partidas em Miami.
Entretanto, o Real Madrid, por meio de uma carta assinada pelo diretor-geral do clube, José Angel Sanchez, deu sua opinião contrária ao evento. Segundo os merengues, ninguém da direção foi informado ou sequer consultado para saber se poderiam ir para os Estados Unidos.
- Antes de mais nada, nós queríamos deixar claro que o Real Madrid nunca foi informado de que a liga havia pedido para realizar tal jogo, nem da intenção de fazer o pedido, e também nunca nos perguntaram sobre qual seria nossa opinião sobre isso. O Real Madrid manifesta a sua oposição ao pedido da La Liga para autorizar a partida no Hard Rock Stadium em Miami, entre Girona e Barcelona, pois afeta a integridade e igualdade da competição - disse o clube da capital espanhola.
Tal partida seria realizada em 26 de janeiro. Mas segundo o presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, a resistência sobre a ocorrência do jogo era prevista.
- Eu apostaria 10 mil doláres que o jogo acontecerá. Conheço tanto a Espanha quanto o mundo dos esportes e, portanto, sabia que não seria fácil e que haveria inquietação - disse à CNN.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias