Real Madrid publica vídeo criticando arbitragem antes de clássico; Atlético se revolta nas redes

Clube merengue tem reclamado com constância de erros de árbitros em seus jogos

imagem cameraFlorentino Pérez tem mandato como presidente do Real Madrid até 2029 (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 07/02/2025
11:29
Compartilhar

O clássico local entre Real Madrid e Atlético de Madrid não precisou do apito inicial para ter polêmicas de arbitragem. Na verdade, nem mesmo a presença da autoridade do duelo foi necessária. Os rivais, nos últimos dias, trocaram seguidas farpas diante da questão de seguidos erros ocorridos em jogos envolvendo a equipe merengue.

➡️ Veja jogadores que defenderam as camisas do Real Madrid e Atlético de Madrid

A RMTV, produtora audiovisual dos atuais campeões europeus, publicou um vídeo que relata falhas e polêmicas dentro de suas partidas quando arbitradas por Soto Grado e De Burgos Bengoetxea, que serão os responsáveis por conduzir o dérbi. A ação tem sido cada vez mais comum por parte do clube, principalmente antecedendo jogos importantes, como uma espécie de aumento de pressão sobre o corpo arbitrário pré-confronto.

Já os Colchoneros, através de suas redes sociais, fizeram duas publicações que incitam benefícios aos Blancos. Primeiro, marcaram a Real Academia Española - órgão linguístico do país - e solicitaram a explicação de palavras que inferem a pressão exercida pelos rivais; posteriormente, em comunicação direta com seus torcedores, disseram que "usar sua televisão oficial mais uma vez para pressionar os árbitros" estaria no manual do Real em preparação para o embate.

➡️ Bola de Ouro e conquista europeia: o auge de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona

Questionados nas respectivas entrevistas coletivas que antecedem o clássico, os técnicos Carlo Ancelotti, dos madridistas, e Diego Simeone, dos rojiblancos, optaram por diminuir as provocações e miraram apenas o confronto dentro das quatro linhas.

Nem todos estão felizes porque acham que é um sistema que favorece o Real. E quando queremos mudar o sistema (aspa referente à solicitação de vídeos e conversas dos árbitros), todos são contra. Nosso manual foi colocar os atletas que jogaram na Copa do Rei em recuperação, e os demais, trabalho de intensidade. Hoje, um trabalho tático, mas não muito. Amanhã assistiremos a vídeos e contarei as táticas. E nada mais. É o nosso manual.


Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

Não estou pensando na atitude do árbitro diante de tudo isso, mas sim em nós, pelo que temos feito e contra um rival com grandes individualidades. Nos concentramos no jogo que temos que jogar, e onde podemos causar danos a eles. Sabemos das individualidades que eles têm como equipe, e vocês querem respostas a essas polêmicas em jogos importantes, mas estamos centrados em fazer o jogo que queremos que aconteça.


Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid.

A bola rola na capital espanhola às 17h de sábado (7), no Santiago Bernabéu. O confronto vale o topo da tabela de La Liga: os donos da casa ocupam a ponta com 49 pontos, enquanto os visitantes, com um a menos, buscam a vitória para findar um jejum de quase dez anos sem triunfar em território rival e retomar a liderança da competição.

Atlético de Madrid e Real Madrid disputam a liderança de La Liga (Foto: Oscar del Pozo / AFP)
Siga o Lance! no Google News