O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, quer dar uma chacoalhada no elenco, e desfazer o trio BBC, formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. O português estaria negociando com o Paris Saint-Germain, mas o dirigente quer manter o craque e vender o francês, envolvido em polêmicas fora de campo. O grande sonho é pela chegada de Lewandowski, astro do Bayern de Munique.
Para isso, o Real Madrid começou a fazer sua estratégia para conseguir levar o atacante. A primeira pista foi no último fim de semana. O agente do jogador, Cezary Kucharski, viu o último jogo dos Merengues em uma tribuna que só pode entrar através de um convite direto da diretoria. Ele foi acompanhado do seu representante em Madri, além de Tomasz Arabaski, embaixador polonês na Espanha.
Lewandowski tem contrato com o Bayern de Munique até 2019, e o clube bávaro pretende não apenas renovar o compromisso, como fazer do polonês o jogador mais bem pago do elenco. A ideia é recusar a oferta de 10 milhões de euros (R$ 40 milhões) líquidos por ano. Quando ficar claro que o artilheiro quer sair, o Real apresenta a proposta aos bávaros, e vai pagar de salário a Lewa 12 milhões de euros (R$ 48,8 milhões) anuais, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo.
O jogador deseja sair também para atingir metas pessoais. Ele sabe que na Alemanha vai ganhar títulos sempre, e briga como favorito na Liga dos Campeões. Mas acredita, também, que dificilmente estará cotado para ficar entre os melhores do mundo na Bola de Ouro jogando no país. Na Espanha, teria mais repercussão midiática, e poderia ficar ao lado de astros como Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e suárez.