Real Madrid vai pagar a multa rescisória de Éder Militão, diz jornal

O clube espanhol mantém conversas com o lateral e se aproxima de contratar o brasileiro. Outras equipes também tem interesse, mas os Merengues despontam como favoritos

imagem cameraMilitão foi eleito por diversas vezes o melhor defensor do Português (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Avatar
Lance!
Porto (POR)
Dia 17/01/2019
09:34
Atualizado em 17/01/2019
09:52
Compartilhar

O Real Madrid se aproxima da contratação de Éder Militão. Os Merengues devem pagar a multa rescisória do jogador junto ao Porto, que é de 50 milhões de euros (R$ 212 milhões). Segundo o 'As', o clube já entrou em contato com o representante do brasileiro, Giuliano Bertolucci, para acelerar a negociação.

Peça chave
Ao término desta temporada, o valor de sua transferência vai superar os 75 milhões de euros (R$ 318 milhões). O Porto não quer se desfazer do jogador, enquanto Militão, de acordo com o jornal espanhol, também não gostaria de deixar o clube português de forma abrupta. Juni Calafat é um dos encarregados de tocar a negociação. O diretor foi uma das peças chaves nas contratações de Vinícius Júnior e Rodrygo.

Favorito
Manchester United, Liverpool e Chelsea também tem interesse na contratação do atleta, porém, o Real Madrid virou o favorito quando entrou na jogada e já mantém conversas com Militão desde os últimos meses. O lateral/zagueiro tem contrato com o Porto até 2023.

Melhor defensor
Nesta temporada, o brasileiro disputou 24 partidas, com duas assistências e dois gols. Versátil, foi eleito o melhor defensor do Campeonato Português em setembro, outubro, novembro e dezembro.

Siga o Lance! no Google News