Real Madrid vive contagem regressiva para retorno de astro da equipe
Apesar do alto volume de lesões no ano, time deve ter boa notícia em dezembro
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio ao grande problema do Real Madrid com as lesões na temporada, Carlo Ancelotti esfrega as mãos para ter uma boa notícia: David Alaba, zagueiro austríaco titular no esquema merengue, está evoluindo e deve retornar aos gramados em dezembro. O defensor já retornou aos treinamentos e está ganhando ritmo de forma gradual, e de acordo com o jornal "MARCA", da Espanha, a evolução do atleta é surpreendente.
Relacionadas
➡️ Iniesta acerta compra de ações de clube europeu
Real Madrid deve ter boa notícia no final de ano
Alaba vive a reta final da recuperação de uma grave lesão: em dezembro de 2023, ele sofreu com o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador passou por duas cirurgias para tratar sua situação médica, mas teve o retorno adiado após se queixar de dores no retorno aos gramados em maior e em outubro. Apesar disso, o quadro atual é de melhora progressiva e Alaba deve retornar no próximo mês.
O jogador de 32 anos viveu um verdadeiro drama com duas cirurgias e a volta aos gramado adiada por seis meses. Agora, a expectativa de um retorno breve é comemorada por Carlo Ancelotti, afinal, o Real Madrid sofreu com uma perda significativa para o setor defensivo na temporada. Éder Militão, um dos pilares da zaga, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não jogará mais em 2024-25.
Em coletiva de imprensa, o treinador italiano projetou o retorno do austríaco para auxiliar o time na temporada.
— Temos jovens jogadores que podem contribuir, o regresso do Alaba, que estará em breve na equipe - afirmou Ancelotti sobre o "buraco" deixado na zaga do Real Madrid com a lesão de Militão.
Caso as expectativas se confirmem e o zagueiro retorne em dezembro, o Real Madrid ganha uma "contratação" de peso para a disputa do intenso calendário da equipe na temporada. No momento, a equipe merengue vive uma situação complicada com o departamento médico lotado: Alaba, em transição, faz companhia a Tchouaméni (tornozelo), Courtois (músculo adutor), Carvajal (joelho), Militão (joelho) e Rodrygo (reto femoral da perna esquerda).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias