O Real Madrid recebe o Las Palmas no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira (27), às 14h (horário de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Os merengues de Carlo Ancelotti contam com a volta de Vini Jr para superar as cicatrizes de uma dolorida derrota na última jornada, o que significou o fim da invencibilidade.
+ Arda Güler, do Real Madrid, é diagnosticado com nova lesão
PURA ADRENALINA
O Real chegou nesta temporada com certa desconfiança após uma janela de transferências pouco brilhante. Apesar da chegada de Bellingham, o time perdeu peças como Asensio e Benzema, falhou na missão Mbappé e manteve como centroavante apenas o espanhol Joselu, contratado por empréstimo junto ao Espanyol. O resultado de um mercado mediano? Oscilações no início da temporada. Ancelotti vai vivendo altas emoções em vitórias na base da emoção contra Getafe, Real Sociedad e Union Berlin. Na primeira prova de fogo, contra o Atlético de Madrid, os merengues acabaram sendo derrotados pelo rival e precisam voltar a vencer para seguir mirando a liderança que perdeu no tropeço.
NADA ALÉM DA PERMANÊNCIA
O Las Palmas, modesto clube das Ilhas Canárias, voltou à primeira divisão espanhola depois de alguns anos, mas entende que a briga será para não cair. Ainda assim, o time vem desempenhando bem seu papel para a permanência. Até agora, são seis partidas e cinco pontos, assegurando um 16º lugar. A equipe comandada por García Pimienta chega com a confiança em dia, tendo batido o Granada na última partida por 1 a 0, com gol solitário de Kirian Rodríguez.
FICHA TÉCNICA
Real Madrid x Las Palmas
Sétima rodada - La Liga
Data e horário: quarta-feira, 27 de setembro de 2023, às 14h (horário de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Onde assistir: Star+
Arbitragem: Munuera Montero (árbitro); López De Ceraín e Martínez Moreno (auxiliares); Martínez Montalbán (quarto árbitro); González Fuertes e Villate Martínez (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Kepa Arrizabalaga; Lucas Vázquez, Antonio Rüdiger, David Alaba e Fran García; Federico Valverde, Toni Kroos e Eduardo Camavinga; Luka Modric; Jude Bellingham e Rodrygo
Desfalques: Éder Militão, Thibaut Courtois e Arda Güler (lesionados)
LAS PALMAS (Técnico: García Pimienta)
Álvaro Valles; Julián Araujo, Alex Suárez, Saúl Coco e Sergi Cardona; Pejiño, Kirian Rodríguez, Máximo Perrone, Enzo Loiodice e Jonathan Viera; Munir El Haddadi
Desfalques: Fabio González, Alberto Moleiro, Benito Ramírez e Sandro Ramírez (lesionados); Mika Marmol (suspenso)