Já classificado para a próxima Champions League e sem muitas pretensões no Campeonato Espanhol, o Real Madrid entrou em campo neste domingo para encarar o Rayo Vallecano, que ainda busca a permanência na elite. Em duelo válido pela 35ª rodada da competição, em Vallecas, o time da casa venceu os merengues por 1 a 0. Com o resultado a equipe ainda tem chances matemáticas de fugir do rebaixamento.
Desesperado pelo resultado, o Rayo Vallecano teve as principais chances de gol do primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, os atacantes do time da casa obrigou o goleiro Courtois a fazer importantes defesas. Depois da pressão inicial, os mandantes finalmente abriram o placar. Aos 23 minutos, o árbitro marcou uma penalidade para o Rayo com auxílio do VAR e Embarba bateu com categoria para abrir o placar.
No segundo tempo a partida ficou mais equilibrada e o Real Madrid chegou com mais perigo ao gol do Rayo Vallecano. Bale e Brahim Diaz tiveram as principais oportunidades do clube merengue, mas esbarraram na falta de pontaria e na boa atuação do goleiro Alberto Garcia. Com o resultado, os mandantes chegaram a 31 pontos, na 19ª posição, enquanto o Real segue em 3° com 65. O Rayo está seis pontos atrás do Girona, primeiro time fora da zona, faltando três rodadas para o fim do campeonato.