O Real Sociedad é finalista novamente da Copa do Rei. Após vencer o Mirandés por 1 a 0 nesta quarta-feira (4), com gol de Oyarzabal, de pênalti, os 'Txuri-urdin' estão a um jogo do título após 32 anos sem chegar nesta fase.
VITÓRIA NOS DOIS JOGOS
O Real Sociedad venceu as duas partidas contra o Mirandés e passou sem problemas. No primeiro jogo, venceu por 2 a 1. No segundo, por 1 a 0. Oyarzabal marcou de pênalti nas duas oportunidades.
32 ANOS DEPOIS...
O Real Sociedad voltou a disputar uma final após 32 anos sem saber o que era chegar nesta fase. Em 1988, enfrentou o Barcelona, mas acabou derrotado. Seu último troféu na Copa do Rei foi em 1987.
DOMÍNIO
Com o domínio no segundo jogo, o Real Sociedad avançou. Os visitantes tiveram 51% de posse de bola, 11 finalizações (cinco a mais que o adversário). Colocou uma bola na trave, teve mais grandes chances criadas, duelos ganhos.
ADVERSÁRIO
O outro finalista será decidido no jogo entre e Granada e Athletic Bilbao, nesta quinta (5), às 17h (Brasília). Os visitantes têm a vantagem do empate, uma vez que venceram a primeira partida por 1 a 0, com gol de Iker Muniain.