Recuperação de Kanté não evolui, e volante francês passa a ser dúvida para Copa do Mundo

Jogador do Chelsea não entra em campo desde agosto e tem participação incerta no Mundial. Técnico dos Blues comentou recentemente sobre ausência do atleta

imagem cameraKanté tem mais de 50 jogos com a camisa da seleção francesa (Foto: FRANCK FIFE / POOL / AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 13/10/2022
18:50
Atualizado em 13/10/2022
19:11
Compartilhar

Um dos destaques da seleção da França, atual campeã mundial, o volante N'Golo Kanté corre sério riscos de ficar de fora da Copa do Mundo do Qatar. Com uma lesão muscular na coxa, o jogador do Chelsea não entra em campo desde agosto.


E de acordo com o jornal "L'Équipe", a recuperação do meio-campista recaiu, fazendo com que sua volta aos gramados fosse atrasada. A expectativa é que o atleta fique parado ainda por até seis semanas, período que coincide com o começo do Mundial.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

- Obviamente não é o ideal (condição de jogo). É decepcionante para ele e para nós (Chelsea). Temos que esperar para ver o grau de seriedade e vamos aconselhar - declarou o técnico Graham Potter recentemente.

+ Desafio para a Seleção Brasileira: entenda a “maldição” do líder do ranking da Fifa em Copas do Mundo

Kanté foi titular nas duas primeiras partidas do Chelsea na Premier League, mas foi substituído lesionado na segunda, contra o Tottenham, no dia 14 de agosto. Desde então, o volante não joga pelos Blues, tendo perdido dez jogos no período.

Siga o Lance! no Google News