O técnico Pep Guardiola voltou ao trabalho no Manchester City, após ter ficado de fora por conta de uma cirurgia nas costas. O treinador foi operado em Barcelona e repousou na Espanha durante a Data-Fifa. O City foi comandado por Juanma Lillo, seu auxiliar, nos dois jogos que antecederam a parada para os jogos de seleções. E foram duas vitórias: 2 a 1 contra o Sheffield United e 5 a 1 diante do Fulham.
O catalão de 52 anos teve d fazer uma cirurgia nas costas por conta de fortes dores no local. Apesar de sua ausência, Pep Guardiola é um dos candidatos ao prêmio de treinador do mês na Premier League, junto com Mikel Arteta (Arsenal), Ange Postecoglou (Tottenham), David Moyes (West Ham) e Jürgen Klopp (Liverpool).
O Manchester City de Guardiola lidera a Premier League com 100% de aproveitamento e 12 pontos conquistados. São quatro vitórias em quatro jogos para o atual campeão da tríplice coroa. Os Sky Blues conquistaram cinco das últimas seis edições do Campeonato Inglês, além do primeiro título de Uefa Champions League de sua história, erguido na temporada passada em Istambul.
+ Empresário de Klopp comenta possibilidade de técnico do Liverpool assumir a seleção alemã