Reforço do Barça cita ídolo do Real para justificar número 21 na camisa
Meia português André Gomes foi contratado pelo Barcelona, que deu um chapéu no rival Real Madrid, nesta janela de transferências
Contratado há cerca de duas semanas pelo Barcelona, André Gomes chamou a atenção da imprensa espanhola ao ser alvo de um marcante chapéu do clube catalão no rival Real Madrid.
Nesta terça-feira, o meia português roubou a cena novamente ao fazer uma curiosa revelação, que tem o treinador merengue como protagonista, ao jornal "Sport". De acordo com André Gomes, o número 21 na camisa foi escolhido por ele graças à sua idolatria por Zinedine Zidane.
- É um número bonito, utilizado por jogadores importantes para mim. Por exemplo, Pablo Aimar, que me encantava quando era pequeno. Zidane também o utilizou - disse André, se referindo aos tempos de Zizou como jogador da Juventus. Ele ainda afirmou que Zidane é o seu maior ídolo, apesar de Ronaldo Fenômeno ter marcado a sua infância.
André Gomes, que chegou ao Barça por 50 milhões de euros (cerca de R$ 175 milhões) e um contrato de cinco temporadas, está com 22 anos e começou a carreira profissional no Benfica. Logo depois, se transferiu para o Valencia, que o projetou para o cenário mundial. Recentemente, ao lado de Cristiano Ronaldo, ele foi campeão da Eurocopa.