Por empréstimo, Álvaro Morata foi anunciado como o novo reforço do Galatasaray, da Turquia, nesta segunda-feira (3). Contratado pelo Milan em julho de 2024, o espanhol deixa o clube após menos de um ano no futebol italiano. No somatório das transações envolvendo o atleta, ele é um dos nomes mais caros da história do futebol mundial.
➡️ Flamengo encaminha contratação de Jorginho e tenta antecipar chegada
Morata ficará por uma temporada no Galatasaray, até janeiro de 2026. Pelo empréstimo, a transação custou 6 milhões de euros (R$ 35,8 milhões). Para contar com o jogador em definitivo, o clube turco tem a opção de compra fixada em 9 milhões de euros (R$ 53,8 milhões).
No Milan, Morata foi contratado junto ao Atlético de Madrid após o pagamento da multa rescisória do espanhol pelos italianos. O contrato dele com os Rossoneri vai até junho de 2028, com opção de extensão por mais um ano.
Morata, de 32 anos, é o quinto jogador que mais movimentou dinheiro em transferências na história do futebol, segundo o site "Transfermarket". Liderada por Neymar, a lista é seguida de perto por Lukaku, que atualmente joga no Napoli, da Itália. Cristiano Ronaldo, por sua vez, completa o pódio.
O brasileiro Philippe Coutinho, do Vasco, ocupa a 9ª posição, com passagens por equipes da Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Catar. Confira a lista abaixo ⬇️
Jogadores que movimentaram mais dinheiro em transferências na história em euros 💰
- Neymar (BRA, Al-Hilal): 400 milhões
- Romelu Lukaku (BEL, Napoli): 369,2 milhões
- Cristiano Ronaldo (POR, Al-Nassr): 247 milhões
- Ousmane Dembélé (FRA, PSG): 220 milhões
- Álvaro Morata (ESP, Milan): 208 milhões
- Matthijs de Ligt (HOL, Manchester United): 197,5 milhões
- João Félix (POR, Chelsea): 190,2 milhões
- Antoine Griezmann (FRA, Atlético de Madri): 182 milhões
- Philippe Coutinho (BRA, Vasco): 180,3 milhões
- Kylian Mbappé (FRA, Real Madrid): 180 milhões