Rei dos clássicos: América de Jardine vence mais um arquirrival e retoma a liderança do Campeonato Mexicano
Após bater Chivas e Cruz Azul, time do técnico brasileiro derrota o Pumas na noite de sábado e fecha a trinca sobre seus maiores rivais
- Matéria
- Mais Notícias
Passadas dez rodadas, o técnico brasileiro André Jardine recolocou o América na liderança do Campeonato Mexicano com mais uma vitória sobre um arquirrival, o que vem se tornando uma marca registrada de sua equipe. Desta vez foi o Pumas, do técnico Antonio "Turco" Mohamed (ex-Atlético Mineiro), o adversário a sair derrotado do Estádio Azteca por 1 a 0, com um gol do atacante Jonathan ‘Cabecita’ Rodríguez.
Relacionadas
O Pumas se junta aos outros dois principais rivais que também já foram derrotados pelo América de Jardine neste Torneio Apertura: pela sétima rodada, o Cruz Azul vendeu caro (3x2) o resultado. Já na rodada seguinte, um atropelo americanista decretou os 4 a 0 sobre o Chivas, em uma partida que impulsionou a equipe na competição.
- Não há dúvida de que os clássicos são diferente. A torcida espera mais, e nós também vivemos uma outra expectativa, apesar de serem disputados os mesmos três pontos. Entendo que nossa campanha vem tendo consistência, é um crescimento nítido, e as vitórias em clássicos dão confiança para chegarmos bem nos playoffs - disse Jardine, que desta vez não contou com seu principal destaque na campanha, o meia chileno Diego Valdés, lesionado.
Desde sua estreia, André Jardine vem sendo obrigado a encontrar soluções diversas diante dos desfalques seguidos. A contratação do atacante colombiano Julián Quiñones junto ao Atlas, no meio do ano, gerou grande expectativa por um tridente ofensivo formado com o meia Diego Valdés e o goleador Henry Martin, mas isso ainda não ocorreu em 10 rodadas.
+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!
- O elenco tem muitas variações e não sabemos qual deles vai jogar no campeonato ou nos momentos decisivos. Mas é claro que eu adoraria vê-los juntos - comentou o treinador.
O América lidera o Torneio Apertura da Liga MX com 21 pontos, seguido pelo Tigres (20) e pelo Atlético de San Luis (19), a grande surpresa do campeonato, que é comandado pelo também brasileiro Gustavo Leal, ex-auxiliar do próprio Jardine na Seleção Olímpica e no clube potosino. Após ser derrotado nesta rodada pelo Cruz Azul por 2 a 1, o Atlético de San Luis perdeu a liderança da Liga justamente para o América.
Os seis primeiros dos dezoito times da Liga MX se classificam diretamente para a “Liguilla”, como é chamada a fase final em mata-mata no México. Outras quatro equipes, do 7⁰ ao 10⁰ colocados da primeira fase, disputam uma repescagem para se juntar aos demais classificados na etapa mais importante da competição.
Tudo sobre
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias