O Real Madrid tem uma batata quente para lidar na próxima janela de transferências: Reinier, segundo o "Mundo Deportivo". O meia-atacante contratado pelo clube merengue em janeiro de 2020 está em seu segundo ano emprestado junto ao Borussia Dortmund, mas não consegue ter as oportunidades desejadas na Alemanha.
O Real Madrid gostaria de encontrar uma nova equipe para que o brasileiro pudesse jogar de forma regular e se desenvolver. No entanto, o atleta tem contrato com o clube aurinegro até o fim da temporada e o destino do jogador nos próximos meses está nas mãos do Dortmund.
> Veja a tabela da La Liga
Os espanhóis confiam na boa relação que possuem com os alemães para antecipar o fim do vínculo entre Reinier e o vice-líder da Bundesliga no próximo mês de janeiro. O Espanyol e a Real Sociedad já demonstraram interesse na cria do Flamengo.
Nos primeiros meses na Espanha, Reinier conseguiu boas atuações com o Real Madrid Castilla, mas não consegue espaço na equipe principal por conta das vagas para jogadores extra-comunitários estarem sendo ocupadas por Vinícius Júnior, Rodrygo e Militão.
Até o momento, o camisa 20 participou de apenas 30 jogos com a camisa do Dortmund após um ano e meio na Alemanha. Neste período, o atleta marcou somente um gol e contribuiu com uma assistência. Números aquém do esperado para quem custou R$136 milhões no início do último ano.