Nesta quarta-feira, o Guangzhou Evergrande poderá contar com a presença de Paulinho em campo, apenas 12 dias após a eliminação do Brasil na Copa. Atual quinta colocada, a equipe comandada pelo treinador Fabio Cannavaro enfrenta o Ghizhou Zicheng visando se reaproximar do topo na Super Liga Chinesa.
Após uma temporada no Barcelona, Paulinho retornou à China e já se encontra na lista de relacionados do Guangzhou. As últimas férias do jogador foram no ano de 2016; mesmo sem saber se irá começar jogando nesta quarta, o brasileiro garantiu estar apto fisicamente.
- Estou preparado e, acima de tudo, motivado para retomar essa minha trajetória no Guangzhou. Se o professor Cannavaro precisar, ele pode ter a certeza que estarei pronto para dar meu máximo e ajudar o time. Venho de uma pegada forte, com outras competições emendando direto na Copa, mas estou condicionado física e mentalmente para retomar as atividades já. A vontade de entrar em campo e ajudar o time é o que me motiva diariamente - disse o jogador brasileiro.
Em sua primeira passagem pela China, entre os anos de 2015 e 2017, Paulinho acumula bons números: foram 95 jogos, 28 gols, nove assistências e sete títulos com a camisa do Guangzhou Evergrande.