Relembre favoritos que perderam na semifinal do Mundial de Clubes

Internacional e Atlético-MG, campeões da Libertadores, caíram antes da final<br>

Escrito por

As notícias do Flamengo vindas do Qatar mostram um time confiante na vitória diante do Al Hilal, nesta terça-feira, às 14h30, na semifinal do Mundial de Clubes. Uma vitória e o tão sonhado bicampeonato da competição pode ficar ainda mais perto. 

Mas, para além do sonho em conquistar o título, muitos torcedores do Flamengo esperam pelo duelo contra o Liverpool, da Inglaterra. Estão deslumbrados com a possibilidade de vencer o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, comandado pelo alemão Jurgen Klopp.

Em campo, estrelas como o egípcio Salah, o senegalês Mané e o brasileiro Roberto Firmino. Além do trio de ataque, o clube ainda conta com o melhor goleiro do mundo, o também brasileiro Alisson. Mas, nesta segunda-feira, na véspera do confronto diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o experiente lateral-direito Rafinha fez questão de alertar a torcida e o próprio elenco para os perigos da soberba em uma semifinal.

- Nosso pensamento está no Al-Hilal. Estamos vacinados contra isso. Se o torcedor ou algum veículo simula a final com o Liverpool, é o que todo mundo quer. Muitos brasileiros ficaram pelo caminho e não podemos repetir os erros. Se passarmos, pensamos na final.

Rafinha foi campeão da competição da Fifa em 2013, pelo Bayern de Munique. Na próxima quarta-feira, o Liverpool enfrenta o Monterrey, às 14h30, na outra semifinal.

A fala de Rafinha deixa qualquer torcedor do Atlético Mineiro ou do Internacional cheio de raiva e tristeza. A explicação é simples: favoritos na semifinal da competição, as duas equipes ficaram pelo caminho e não enfrentaram os adversários europeus.

Em 2013, o Atlético Mineiro tinha uma equipe cheia de estrelas, liderada por Ronaldinho Gaúcho. Além do camisa 10, a equipe comandada por Cuca tinha ainda Diego Tardelli, o goleiro Victor e o zagueiro Réver. Ainda assim, a equipe foi eliminada pelo Raja Casablanca, do Marrocos, por 3 a 1. Naquele Mundial, o título ficou com o Bayern de Munique. 

Três anos antes, em 2010, outro brasileiro deu vexame na semifinal do Mundial. O Internacional, comandado por Abel Braga, chegou ao torneio com o sonho de repetir o feito de 2006, quando derrotou o Barcelona na final e conquistou o título. Em Abu Dhabi, no entanto, o colorado foi derrotado pelo desconhecido Mazembe, por 2 a 0. A equipe formada por D´Alessandro, Guiñazu e Rafael Sóbis, com comando de Celso Roth, decepcionou milhares de colorados que foram aos Emirados Árabes.

- Quando tivemos oportunidade de fazer o gol, infelizmente não conseguimos. E eles marcaram em um belo chute na primeira chance. Ficamos muito chateados. Sabemos que decepcionamos muitas pessoas - resumiu o zagueiro Bolívar à época.

Será que o Flamengo chega à final ou vai decepcionar sua torcida? Se conseguir derrotar o Al Hilal nesta terça, o time estará na final do próximo sábado, às 14h30, na grande decisão do Mundial de Clubes.

Siga o Lance! no Google News