No último domingo, o agente do atacante Pedro, do Fluminense, Márcio Giugni, afirmou que, se não fosse a lesão, o atacante estaria no Real Madrid. Essa foi mais uma negociação frustrada envolvendo jogadores brasileiros e grandes clubes. Pedro, porém, não foi o único. Jogadores do porte de Kaká, Daniel Alves, Rivaldo e Neymar também quase tiveram seus destino selados a outras equipes. Relembre outros casos.
ZAGUEIRO ESPANHOL
Em 2015, Rodrigo Caio despertou o interesse de dois clubes espanhóis: o Atlético de Madrid e o Valencia. O zagueiro chegou a viajar para a Espanha, mas foi reprovado nos exames médicos do Valencia. Com isso, os Colchoneros chegaram a buscar o seu empréstimo, mas o jogador surpreendeu ao anunciar que permaneceria no São Paulo.
PEDIDO DO CRAQUE
A imprensa chegou a noticiar que Lucas Lima tinha acertado com o Barcelona. O pedido da contratação teria sido feito por Neymar, que, na época, defendia o clube catalão. O negócio, porém, não foi para frente e o meia deixou o Santos e foi para o Palmeiras.
LESÃO
Um dos atacantes mais promissores brasileiros, Pedro, do Fluminense, quase foi para o Real Madrid, em 2018. Segundo o seu agente, Márcio Giugni, em entrevista ao 'Esporte Espetacular', o jogador e sua família já tinham chegado a um acordo com o Real Madrid, mas a lesão fez com que o acordo melasse.
VENCEU O PROJETO
Vinícius Júnior surgiu como um dos maiores talentos do futebol brasileiro com a camisa do Flamengo. Naturalmente, grandes clubes quiseram sua contratação. O Barcelona foi um deles e, segundo o próprio jogador, fez uma proposta maior que a do Real Madrid. O projeto merengue, porém, pesou e o atacante optou por Madri.
MELOU
Após o título da Copa do Mundo de 1994, o atacante Müller quase foi para o Everton. O presidente do clube na época, Mike Walker, chegou a convocar uma coletiva de imprensa para anunciar o jogador, mas o atacante brasileiro voltou atrás em cima da hora, após descobrir que a proposta financeira não era positiva e que não receberia uma casa e um carro. Com isso, Müller assinou com o Kashiwa Reysol, do Japão.
RETORNO
Após grande passagem no Middlesbrough, Juninho Paulista quase retornou a Premier League para defender o Aston Villa, em 1999. Porém, um imbróglio com o presidente do Atlético de Madrid, clube em que o meia defendia na época, acabou esfriando a negociação nos últimos minutos.
QUASE MERENGUE
O interesse de Florentino Pérez em Neymar é antigo. Com apenas 14 anos, o jogador foi fazer testes no clube espanhol e encantou. Os Merengues foram com tudo para contratar o atacante, após as grandiosas atuações com a camisa do Santos. O Barcelona, porém, entrou na jogada e os planos do Madrid foram por água abaixo.
CITIZEN
Daniel Alves quase assinou com o Manchester City, em 2017, para refazer a dobradinha com Pep Guardiola, que foi amplamente vitoriosa no Barcelona. O jogador, porém, optou pelo PSG e por jogar com os companheiros brasileiros, como Neymar, Thiago Silva e Marquinhos, frustrando os planos dos Citizens.
OUTRO QUASE CITIZEN
O início do período bilionário do Manchester City (2009) tinha como o principal objetivo a contratação de Kaká. O clube chegou a um acordo com o Manchester City, com uma oferta de 108 milhões de libras (R$ 360 milhões, na cotação da época). O brasileiro seria o jogador mais caro da história do futebol. Kaká, porém, optou por ir para o Real Madrid, por não achar que era o momento certo de ir para o futebol inglês.
PRESENTE DE GREGO
Em baixa na carreira, após não conseguir se destacar no Milan, Rivaldo quase foi para o Bolton, em 2004. Os Trotters viviam grande fase na Premier League e saíram na frente pela contratação do atacante. O brasileiro, porém, optou ir para o Olympiakos, da Grécia.