Renan Ribeiro se despediu e acertou rescisão de contrato com o São Paulo nesta semana e, neste sábado, foi anunciado oficialmente pelo Estoril, clube português com o qual assinou contrato de três anos. E chegou avisando que aprimorou no Tricolor sua qualidade de jogar com os pés.
- Sei decidir e trabalhar bem com os pés, qualidades aprimoradas na 'escola São Paulo'. Qualquer jogador deve ter personalidade, saber dar o exemplo e levar a profissão a sério, mas fazendo as coisas com amor, e não por obrigação.
Aos 27 anos de idade, o goleiro, revelado no Atlético-MG, passou quase cinco temporadas completas no Tricolor e, em 2017, foi titular até agosto, quando chegou a discutir sua renovação de contrato, que acabaria em maio de 2018. Mas perdeu posição para Sidão e, após a diretoria contratar Jean, do Bahia, Renan Ribeiro e seus representantes definiram sua saída.
O arqueiro chega ao clube português, que ocupa a zona de rebaixamento da liga nacional. Renan reencontrará Lucão, zagueiro que ainda pertence ao São Paulo e está emprestado ao Estoril até junho.
- Não foi fácil a decisão, mas sou novo, movido a desafios, e precisava deste na minha vida. Orgulho-me por ter saído de casa cedo, mais tarde do clube onde comecei e do conforto e, agora, do clube onde estava estável para mudar de país e ter oportunidade de aprender e evoluir no futebol europeu. Aceitei este desafio com a mentalidade de que o céu é o limite. Que as pessoas venham ver os jogos. Da minha parte verão sempre uma pessoa a dar o melhor pelo Estoril.