Renato Augusto marca, Beijing vence e ainda sonha com Champions

Equipe dos brasileiros Renato Augusto e Ralf triunfa nesta quarta, pelo Campeonato Chinês, e continua viva na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia

imagem cameraRenato Augusto marcou o último gol da vitória de seu time, nesta quarta-feira (Foto: Reprodução / sina.com)
Avatar
Lance!
Pequim (CHN)
Dia 21/09/2016
12:08
Compartilhar

Em jogo adiado da 18ª rodada do Campeonato Chinês, o Beijing Guoan, comandado pelo brasileiro Renato Augusto, venceu o Yanbian por 3 a 0, nesta quarta-feira, em casa, e alcançou sua melhor colocação até aqui na competição.

A equipe, que também conta com Ralf, agora ocupa o quinto lugar, com 36 pontos, e está a seis da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Ásia, a cinco rodadas do fim. 

Renato, que se apresenta à Seleção Brasileira no dia 2 de outubro, para os jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias, fez o terceiro gol da vitória – o atacante turco Burak Yilmaz marcou os outros dois. 

- Aqui na China, só o campeão garante a vaga direta na Champions da Ásia. O segundo e o terceiro vão para os playoffs. Nossa equipe tem se recuperado no campeonato, subimos bem na tabela, mas ainda é difícil chegar entre os três, porque só faltam cinco rodadas. Mas enquanto houver chances, vamos lutar. Era fundamental vencermos hoje para ganharmos força e confiança nessa reta final - disse Renato, após a partida.

Além do confronto entre Beijing Guoan e Yanbian, outro jogo atrasado da rodada foi realizado nesta quarta. O Tianjin Teda venceu o Changchun Yataipor 4 a 0, em casa. 

E, no próximo domingo, o Beijing Guoan de Renato Augusto vai encarar o Shandong Luneng, time do zagueiro e amigo Gil, parceiro de Seleção e com quem foi campeão brasileiro pelo Corinthians no ano passado.

Briga pelo título no Campeonato Chinês

O Guangzhou Evergrande, dos brasileiros Alan, Paulinho e Ricardo Goulart, e dirigido por Felipão, lidera com 56 pontos. O vice-líder é o Jiangsu Suning, que tem 50. O Shanghai Shenhua, com 42, fecha o G-3.

Siga o Lance! no Google News