Renato Augusto dá três assistências, Beijing Guaon vence e vira líder

Clube chinês vence Hebei Fortune, nesta quinta-feira, por 6 a 3 e assume a liderança do Campeonato Chinês. Meia da Seleção Brasileira foi um dos destaques da partida

Escrito por

O Campeonato Chinês segue a toda vapor. Nesta quinta-feira, o Beijing Guoan goleou o Hebei Fortune, por 6 a 3 e retomou a liderança da competição. Um dos destaques da partida foi o meia da Seleção Brasileira, Renato Augusto. O brasileiro deu três assistências e foi importante na vitória de seu clube.

Dos três gols marcados pelo espanhol Jonathan Soriano, dois tiveram passe de Renato Augusto. Jonathan Viera fez dois gols e contou com uma assistência do ex-jogador de Flamengo e Corinthians. O chinês Chi Zhongguo deu números finais a goleada. Gao Huaze, Dong Xuesheng e Ayoub El Kaabi descontaram.


- Foi mesmo um grande jogo, do jeito que o torcedor gosta, com muitos gols. Já sabíamos das dificuldades que encontraríamos na partida, o Hebei tem um bom time e nos incomodou demais, mas soubemos ditar o nosso ritmo, jogamos muito bem e conquistamos mais uma boa vitória. Essa é a edição mais disputada dos últimos anos, equipes como Shandong, Shanghai e Guangzhou estão muito fortes também, e temos que estar ligados o tempo todo - disse Renato Augusto

O Beijin Guoan foi superior ao adversário, o time de Renato Augusto teve 51% de posse de bola e deu dez chutes a gol contra cinco do time de Mascherano. O brasileiro foi um dos melhores em campo e conduziu a equipe a retomada da liderança. O clube chinês também tem o melhor ataque da competição, com 38 gols.

O clube chinês ocupa a primeira colocação com 32 pontos, são nove vitórias, cinco empates e, apenas, uma derrota, em 15 jogos. A próxima partida do clube chinês é contra o vice-líder, Shandong Luneng, dos brasileiros Gil, Diego Tardelli e Roger Guedes, neste domingo.

Siga o Lance! no Google News