Renovação de contrato de Ter Stegen com o Barcelona é adiada

Clube catalão tem interesse em aumentar o vínculo com seu goleiro, mas <br>o alemão entende que merece um aumento significativo em seu salário

imagem cameraTer Stegen e Barcelona ainda não chegaram a um acordo (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Barcelona (ESP)
Dia 23/03/2020
11:22
Atualizado em 23/03/2020
17:16
Compartilhar

Além de manter Lionel Messi, a grande prioridade do Barcelona é renovar o contrato de Ter Stegen até 2024. O clube catalão quer manter o goleiro para os próximos anos. Mas as negociações pararam, segundo informações do jornal 'Sport'. Os espanhóis entendem que será uma negociação difícil, apesar do interesse do arqueiro de seguir no Camp Nou. O cenário complicado está na negociação dos valores do novo vínculo.

O Barça já se encontrou quatro vezes com os representantes do goleiro. Na última reunião, realizada no início de março, foi enviada uma oferta de renovação até 2024, à taxa de 6,5 milhões de euros líquidos (cerca de R$ 34 milhões) por temporada, além de prêmios com base em objetivos pessoais e coletivos. O alemão recusou a proposta: acha que deve ser mais valorizado.

A crise do coronavírus paralisou um pouco as negociações, embora os dois lados se entendam bem. A prioridade do clube, neste momento, é limitar os danos econômicos do cenário atual. 

Na área esportiva, eles procuram soluções e pressionam os agentes do jogador para tentar obter uma resposta o quanto antes. O Barcelona teve uma primeira previsão de fechar o acordo entre março e abril, mas com a pandemia, deverá ser adiado novamente.

Ter Stegen tem um contrato até 2022 e uma cláusula de rescisão de 180 milhões de euros (cerca de R$ 966 milhões).

Siga o Lance! no Google News