As negociações por uma renovação de contrato entre Chelsea e N'golo Kanté não avançam, segundo o "The Athletic". O meia francês tem contrato com os Blues até 2023 e pode deixar o clube sem custos ao fim da temporada.
As conversas pela extensão de vínculo do jogador começaram quando o clube inglês ainda estava sob comando de Roman Abramovich. Na época, o russo ofereceu um contrato de três anos com um quarto opcional.
No entanto, o tom do diálogo mudou com a chegada de Todd Boehly, novo proprietário do Chelsea. Na nova gestão, Kanté recebeu uma proposta para renovar seu vínculo por dois anos com um terceiro opcional.
Além do meia, o zagueiro Koulibaly e o atacante Aubameyang, ambos contratados na última janela de transferências, assinaram contratos por dois anos com um terceiro opcional. As conversas não devem ser fáceis, uma vez que essa é a nova política adotada pela equipe da Premier League para jogadores que ultrapassaram os 30 anos.
A publicação também informa que há dois clubes ingleses, um espanhol, um alemão e um francês interessados na contratação de Kanté. No entanto, todos estão pendentes da definição do atleta com o Chelsea nos próximos meses.