Um dos temas mais recorrentes nos corredores do Camp Nou, a renovação de contrato de Neymar deve ficar para o fim da temporada. Segundo o jornal "Sport", o clube não quer que assuntos extracampo afetem o rendimento dentro das quatro linhas. Outro que deve ter o vínculo estendido é o volante Sergio Busquets.
Uma das prioridades do clube, o Barcelona quer renovar com Neymar até 2021 e dobrar o salário do brasileiro, de 7,5 milhões de euros (R$ 32,4 milhões) para até 15 milhões de euros (R$ 64,8 milhões) líquidos anuais. Desta forma, ele se tornaria o segundo jogador mais bem pago do elenco, ficando atrás apenas de Lionel Messi.
O Barcelona vem correndo contra o tempo para renovar com Neymar, principalmente após a proposta oficial do Manchester United no início da temporada e o interesse de clubes como Manchester City, PSG e Real Madrid. No entanto, o problema judicial que o craque enfrenta na Espanha vem travando as negociações.
A situação de Busquets parece um pouco mais complexa. O volante já declarou que 'espera que o presidente cumpra sua palavra' com relação à renovação de contrato. Para piorar, o jogador revelou que só sua esposa e o técnico Guardiola seriam capazes de tirá-lo do Barcelona. Na próxima temporada, o comandante vai treinar o Manchester City, que já se movimentou para contratar o atleta do time catalão.