A estreia de Neymar no Paris Saint-Germain correspondeu às expectativas. Camisa 10, o craque brasileiro flutuou pelo meio-campo, com liberdade anuída pelo técnico Unai Emery, deu uma assistência e ainda marcou o último gol da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Guingamp, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Francês.
Além de comemorar o primeiro triunfo, Neymar, como não poderia ser diferente, foi destaque na imprensa francesa - inclusive em jornais gerais, o que não é comum no país. O jornal de esportes "L'Equipe", por exemplo, traz que o atacante "já encantou" - em sua manchete principal.
O site da renomada revista "France Football", que é quem promove o prêmio Bola de Ouro, deseja, em tom bem humorado, "sorte aos rivais do PSG de Neymar", além de trazer pontos e salientar a movimentação por dentro do atleta de 25 anos, como maestro da equipe de Emery.
Já o "Le Parisien", jornal geral, disse que o astro da Seleção Brasileira "esbanjou", enquanto seu time se "lambuzou" na segunda rodada da Ligue 1.
IMPRENSA ESPANHOLA
Na Espanha, chamou a atenção o "esquecimento" do diário catalão "Sport", que já havia externado sua revolta com o adeus de Neymar ao Camp Nou (o mesmo que escreveu "Hasta nunca", ou "Até nunca mais", em tradução para o português, ao informar a saída do jogador). Concorrente local, o jornal "Mundo Deportivo" optou por sublinhar o gol na estreia, assim como o "As" e o "Marca", os principais esportivos de Madri.
Confira capas de jornais da França e da Espanha na galeria acima.