Em meio a fortes rumores acerca de um possível acerto com o Paris Saint-Germain, Neymar mostrou que fatores externos não o abalam. Ao contrário. Na noite do último sábado, em amistoso diante da Juventus, nos EUA, o camisa 11 esmerilhou e roubou a cena. Marcou duas vezes, sendo o segundo uma pintura, passando por cinco defensores da Velha Senhora.
O brasileiro, certamente, deixou o técnico Ernesto Valverde bastante empolgado, uma vez que estava estreando e necessitava de um bom cartão de visitas. Após o jogo, que terminou com vitória catalã por 2 a 1, o novo comandante foi enfático ao falar de Neymar, acentuando a importância do astro da Seleção Brasileira.
- O Barcelona não vai prescindir de Neymar. Conhecemos a dinâmica do grupo e queremos ele conosco. É uma época de especulações, entendo, mas (Neymar) está conosco e contamos com ele - disse Valverde, em entrevista coletiva, completando:
- Não temos que nos preocupar com isso. (Neymar) é nosso jogador.
JORNAIS EM ÊXTASE
Como era de se esperar, Neymar voltou a ser capa dos jornais esportivos da Catalunha. O tom do "Mundo Deportivo" e do "Sport" não é de adeus, mas, sim, de esperança no "fico" do craque, que estaria balançado com uma proposta astronômica do PSG desde as últimas semanas.
O primeiro diário cita a exibição "padrão Neymar", uma vez que foi decisivo e marcou um gol ao seu estilo: cortando para dentro com muita técnica, habilidade e controle de bola. Ele é tido até como "mágico" na publicação.
O segundo também sublinhou a grande performance do craque, deixando claro que espera ver algo similar na temporada 2017/18. Além disso, destaca a influência de Suárez e Messi, companheiros do badalado trio MSN, para uma hipotética decisão de permanecer no Camp Nou.
- Você não pode nos deixar agora – teriam dito Messi e Suárez a Neymar, que teria confirmado a permanência.
A aguardar as - promissoras - cenas da novela sobre Neymar, PSG e Barcelona.