A repercussão do superclássico na imprensa espanhola: ‘São Messi’
Diários de Madri deixam a rivalidade de lado e enaltecem, sobretudo, o camisa 10 do Barcelona, autor de dois gols no 3 a 2 sobre o Real
O dia do padroeiro da Catalunha, São Jorge, foi utilizado pelo jornal "Sport" como trocadilho com Messi, autor de dois gols e salvador do Barcelona na vitória sobre o Real Madrid, no último domingo, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O craque foi "canonizado" na manchete.
Outro diário especializado na cobertura do Barcelona, o "Mundo Deportivo" também traz Messi estampado na capa - como não poderia ser diferente. Na imagem, "êxtase" foi a palavra escolhida, que aparece sobre o craque argentino estendendo a camisa 10 em direção à torcida merengue, em pleno Santiago Bernabéu.
Já nos diários de Madri, a rivalidade foi deixada de lado - o que é raro nos veículos da capital espanhola. Em vez das tradicionais lamentações ou críticas à arbitragem, o "Marca" destaca o poder de decisão de Messi, enquanto o "As" enaltece os grandes momentos de emoção do "maior espetáculo do mundo".
Confira as imagens das capas na galeria acima.