Repeteco?! Roma e Liverpool somam sete goleadas na Liga dos Campeões

A Roma venceu o Barcelona e o Chelsea por 3 a 0; enquanto os Reds golearam duas vezes por 7 a 0 e têm o ataque mais positivo da competição

imagem cameraRoma e Liverpool se enfrentam na capital italiana
Avatar
Lance!
Roma (ITA) 
Dia 01/05/2018
16:15
Atualizado em 01/05/2018
19:00
Compartilhar

Inspirados após eliminarem o Barcelona depois de uma derrota por 4 a 1 na ida e vitória de 3 a 0 no Estádio Olímpico, a Roma quer seguir fazendo história nesta Liga dos Campeões. Curiosamente, é deste mesmo placar que os italianos precisam para vencer o Liverpool, que, na ida, semana passada, abriu 5 a 0, mas ganhou por "apenas" 5 a 2, nesta quarta-feiram no mesmo palco, às 15h45.

E esse não foi o único milagre da Loba na competição: na primeira fase, em grupo que tinha Chelsea e Atlético de Madrid, ficou em primeiro, com onze pontos. E um detalhe: goleou os ingleses justamente por 3 a 0. E talvez seja por isso que o comandante Eusebio Di Francesco acredita: é possível sonhar com a final, no dia 26/5, em Kiev, na Ucrânia, o que não acontece desde a temporada 83/84, quando perdeu para o mesmo Liverpool na decisão. 

- Fico feliz por termos chegado tão longe, mas eu nunca vou me contentar - nossa ambição é chegar a Kiev. Vou tentar tratar este jogo como qualquer outro. Acredito que passei minhas ideias para a equipe e vou convencê-los de que isso é viável - comentou o treinador da Roma, que está em terceiro no Calcio, com 70 pontos. A Roma não contará com os meias Strootman e Perotti, machucados. 

Do lado do Liverpool, otimismo, mas pés no chão. Foram cinco goleadas até aqui, o que dá aos Reds o posto de melhor ataque da competição, com 38 gols em 11 partidas, além de outros seis nos dois jogos dos Playoffs, contra o Hoffenheim. Foram dois 7 a 0, um 5 a 0 sobre o Porto, 3 a 0 no Manchester City, além da goleada contra a própria Roma. 

- Naquele jogo eles estavam mais prontos do que o Barcelona, eles provavelmente pensaram que já estava decidido. Ninguém disse ao Barcelona que era possível, mas aconteceu. Eu não preciso de um aviso, mas há um aviso, nada mais - opinou o treinador do time inglês, Jurgen Klopp. 

Roma x Liverpool
Estádio Olímpico de Roma - 15h45

Roma: Alisson; Florenzi, Manolas, Fazio, Kolarov; Nainggolan, De Rossi, Pellegrini; Schick, Džeko, El Shaarawy. Téc: Eusebio di Francesco. 

Liverpool: Karius; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Robertson; Wijnaldum, Henderson, Milner; Salah, Firmino, Mané. Téc: Jurgen Klopp

Siga o Lance! no Google News