Retomando o trabalho como treinador, Maurício Copertino fecha com empresa de Guardiola

Ex-Seleção Brasileira e Vasco, técnico brasileiro passará a ser agenciado pela empresa do técnico Pep Guardiola

imagem cameraMauricio Copertino fechou com empresa de Pep Guardiola (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 01/03/2021
19:05
Atualizado em 01/03/2021
20:00
Compartilhar

Maurício Copertino está retomando sua carreira como treinador após grandes trabalhos como auxiliar técnico, participando inclusive de toda a reconstrução da Seleção Olímpica entre 2013 e 2015 ao lado de Alexandre Gallo, que resultou no ouro inédito para o Brasil.

Sorteio da Copa do Brasil 2021 nesta terça! Confira em que pote está cada time e possíveis confrontos

Com passagens por grandes clubes do futebol, como Palmeiras e Vasco, o treinador de 50 anos fechou com Pere Guardiola, que representa um dos maiores treinadores de todos os tempos, Pep Guardiola

TABELA
Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

A empresa vem desenvolvendo um trabalho no Brasil para identificar jovens treinadores com potencial para treinar grandes times na Europa. Quem comanda tudo isso é o representante da empresa no Brasil, Luiz Rocha, juntamente com o espanhol Pere Guardiola, um dos fundadores da empresa e irmão do treinador do Manchester City.

Ambos identificaram em Maurício Copertino o perfil procurado pela agência.

- Como parte do trabalho desenvolvido no Brasil estamos, Pere Guardiola e eu, identificando os melhores treinadores jovens do país, que tenham potencial para treinar equipes importantes no mundo. O Maurício Copertino é um dos treinadores identificados - disse Luiz Rocha. 

Trabalhando com Vanderlei Luxemburgo no último ano, o profissional foi indicado pelo próprio Vanderlei ao corpo diretivo do Vasco para que assumisse o time visando recolocar o clube na Serie A para o ano de 2022. Este pode ser o 2º trabalho como treinador principal de Maurício Copertino. O outro foi entre 2017 e 2018, quando comandou o Zhejiang Yiteng, da China.

Siga o Lance! no Google News