Reunião definirá se Campeonato Inglês será suspenso por coronavírus

Autoridades esportivas e emissoras de televisão irão se reunir com governo para traçar uma solução. Na Grã-Bretanha, mais de 200 casos já foram confirmados e duas mortes

imagem cameraNa Itália, partidas estão sendo realizadas com portões fechados e jogadores do Ludogorets chegaram à Milão com máscaras (AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 08/03/2020
10:21
Compartilhar

Autoridades do esporte da Inglaterra e emissoras de televisão irão encontrar membros do governo para discutir nesta segunda-feira sobre planos de contingência a respeito da epidemia do coronavírus. Com a doença se espalhando rapidamente por toda a Europa, a possibilidade de uma completa suspensão do Campeonato Inglês não pode ser descartada.

A reunião será não só para abordar sobre as competições de futebol, mas será discutido uma gama de cenários para o esporte no país. Há uma esperança de que um plano seja acordado para proteger a saúde do público.

Os britânicos estão cientes da situação na Itália, país do Velho Continente mais afetado pelo coronavírus. Medidas drásticas estão sendo tomadas no país e o governo já ordenou que todas as competições esportivas serão disputadas com portas fechadas até o dia 3 de abril. Na Inglaterra, a única medida tomada pela Premier League foi a proibição do aperto de mão entre os jogadores no início das partidas.

O técnico do Newcastle, Steve Bruce, conversou sobre o tema e disse que aceitaria jogar de portas fechadas se fosse ordenado.

- Nós sabemos que terá um grande encontro na segunda e todos estão preocupados porque é algo sério. Temos que pensar na saúde das pessoas que é mais importante do que qualquer jogo de futebol. As pessoas estão morrendo disso, então nós temos que respeitar os médicos e aceitar (jogar de portões fechados).

Na Grã-Bretanha, mais de 200 pessoas já foram confirmadas com o vírus que começou a se alastrar na China. Na Inglaterra, 184 casos foram diagnosticados e duas mortes aconteceram. Na Itália, mais de seis mil pessoas e 200 mortos já foram atingidos.

Siga o Lance! no Google News