Reunião nesta quarta deve selar volta de Benzema à seleção francesa

Caso o técnico Didier Deschamps aceite o atacante de volta após caso de chantagem, o jogador do Real Madrid deve disputar a Eurocopa

imagem cameraBenzema tem 27 gols em 81 jogos na seleção francesa (Foto: Franck Fife/AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/04/2016
10:38
Compartilhar

Uma reunião nesta quarta-feira entre o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, e o treinador de seleção da França, Didier Deschamps, deve selar o retorno de Karim Benzema à seleção. Caso esta boa probabilidade se concretize, o atacante do Real Madrid terá condições de disputar a Eurocopa, que será disputada a partir do dia 10 de junho, no território francês.

Benzema foi acusado de cumplicidade em tentativa de chantagem e participação em uma associação de malfeitores. Ele prestou depoimento à Justiça francesa no dia 5 de novembro e ficou proibido de manter contato com outros acusados e com Valbuena, apontado como vítima do camisa 9.

Recentemente, François Hollande, presidente da França, teve o seu desejo de voltar a ver o camisa 9 na seleção revelado por Noel Le Graet, que também faz lobby pelo regresso de Benzema.

- O presidente Hollande sabe qual é a situação e está comigo nesse assunto - revelou.

A volta de Benzema está nas mãos do técnico Didier Deschamps. O jogador do Real Madrid foi preterido dos amistosos contra Holanda e Rússia, nos dias 25 e 29 deste mês. 

Siga o Lance! no Google News