Reunião nesta quinta definirá suspensão do futebol na Espanha
Após Federação Espanhola ter adiado as competições inferiores, reunião com a La Liga e Associação de Jogadores irá definir parada da primeira e segunda divisão no país
Uma reunião nesta quinta-feira decidirá se a primeira e a segunda divisão do futebol espanhol irão ser suspensas ou não. O encontro será entre a Federação Espanhola, a La Liga e a Associação de Jogadores e há a possibilidade dos campeonatos voltarem apenas no dia 5 de abril. As partes conversaram de forma extraordinária nesta quarta-feira sobre as situações, mas nenhuma medida foi adotada.
Segundo o “Marca”, a Federação Espanhola de Futebol poderia, com base nos estatutos que regem o esporte, suspender todo o futebol do país. No entanto, o convite a La Liga, instituição que organiza as duas principais divisões do país, e a Associação de Jogadores foi feito para que houvesse um consenso entre as partes e a melhor decisão fosse tomada.
De acordo com o jornalista Isaac Couto, alguns departamentos médicos da primeira e da segunda divisão enviaram uma declaração à La Liga recomendando que o campeonato não seja jogado. A região de Castela e Leão, através de seu vice-presidente, anunciou a suspensão da partida entre Mirandés e Numancia.