Arsène Wenger e o Arsenal vão se reunir nesta terça-feira para tratar sobre a permanência do treinador. De acordo com a "ESPN FC", o francês vai renovar e ficará no Emirates por mais duas temporadas. As partes já teriam deixado o acordo alinhavado desde novembro do ano passado, faltando apenas a assinatura para selar o vínculo.
Aos 67 anos, Wenger está no comando do Arsenal desde 1996. No último sábado, ele conquistou com os Gunners a Copa da Inglaterra ao bater o Chelsea, atual campeão inglês, por 2 a 1, em Wembley. Foi o sétimo título da competição da carreira do francês - a 13ª do time londrino. Até a decisão, a situação do treinador ainda estava indefinida.
Wenger afirmou após a fim da Copa da Inglaterra que não falaria sobre o seu futuro, mas garantiu que era o "cara certo" para comandar o Arsenal. Ele sempre quis continuar como comandante dos Gunners.
Após 20 anos, será a primeira vez que o Arsenal ficará fora da Liga dos Campeões, após terminar na quinta colocação do Campeonato Inglês. Alguns resultados ruins afastaram a equipe das primeiras colocações. Na competição continental, caiu nas oitavas de final para o Bayern de Munique, após levar de 5 a 1 nas duas partidas.
Parte da torcida pede a saída de Wenger. Alguns protestos foram vistos durante jogos da equipe no Campeonato Inglês. Em um deles, poucos fãs foram ao Emirates ver os Gunners.