Um dos destaques do Ajax e promessa do futebol holandês, Justin Kluivert começa a despertar o interesse dos gigantes da Europa. Segundo o jornal "The Guardian", o técnico José Mourinho interessou-se pela contratação do jovem, de 19 anos, filho do ex-atacante Patrick Kluivert.
Justin faz parte da grande reformulação na seleção holandesa, que ficou fora da Copa da Rússia e da Eurocopa de 2016, disputada na França. Nomes como Sneijder, Van Persie e Robben não fazem mais parte dos planos da Laranja Mecânica. O jovem já estreou contra Portugal, em amistoso realizado em março.
A joia holandesa fez dez gols em 30 partidas no Campeonato Holandês. Contudo, a boa impressão já está trazendo problemas para o Ajax. Isso porque o atacante recusou as primeiras ofertas para renovação de contrato, que vai até junho de 2019. O salário que recebe no time de Amsterdã é o mesmo de quando assinou o seu primeiro compromisso, em 2016.
Caso seja contratado pelo Manchester United, Justin Kluivert seria utilizado como segundo atacante, tendo Lukaku como referência na área.