O Bayern de Munique não mostrou um bom futebol, mas conseguiu importante vitória no Campeonato Alemão. Nesta quarta-feira, a equipe bávara venceu o RB Leipzig por 1 a 0, gol de Ribéry, já na reta final da partida.
O resultado fez o Bayern diminuir a vantagem do Borussia Dortmund na liderança da Bundesliga, após derrota por 2 a 1 para o Dusseldorf, na última terça-feira. Agora, os Aurinegros têm 39 pontos. A equipe bávara chega a 33, na terceira colocação, perdendo nos critérios de desempate para o Borussia Mönchengladbach. Já o RB Leipzig está em quarto, com 28.
Em casa, o Bayern controlava a partida, mas não tinha força ofensiva. Coman e Gnabry não davam a velocidade necessária pelos lados. Lewandowski teve a melhor chance da etapa inicial, mas mandou na trave. Do outro lado, Konaté também acertou o poste após cobrança de escanteio. Aos 28 minutos, a mudança que decidiu a partida. Gnabry sentiu lesão muscular e deu lugar a Ribéry.
O francês foi uma opção mais viável para o Bayern na etapa final, mas não vinha fazendo grande partida. Os bávaros foram para cima e aumentaram a pressão sobre o Leipzig, que não tinha mais o contragolpe para assustar a defesa rival.
O goleiro Gulacsi aparecia com precisão. Em cabeçada de Kimmich à queima roupa, salvou o Leipzig de levar o primeiro gol com excelente intervenção. Renato Sanches também parou no goleiro, mas Ribéry pegou o rebote, cortou o zagueiro e fez o gol da vitória do Bayern.
No fim, Ilsanker fez falta dura em Thiago Alcântara e foi expulso. Um princípio de confusão surgiu no campo por conta da entrada e acabou sobrando pra Renato Sanches, que já tinha amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo.
OUTROS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA
Freiburg 1 x 1 Hannover
Mainz 2 x 2 Eintracht Frankfurt
Werder Bremen 1 x 1 Hoffenheim
Schalke 1 x 2 Bayer Leverkusen