Ricardo Gareca define derrota como ‘dolorida’ e admite: ‘Eu sou o culpado’

Seleção peruana foi goelada pelo Brasil por 5 a 0, e o técnico vê superioridade dos brasileiros e tinha outra expectativa: 'Não depende mais da gente'

imagem cameraTécnico do Peru: 'Não há muito o que analisar.' (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/06/2019
19:19
Atualizado em 22/06/2019
19:34
Compartilhar

A seleção peruana sofreu uma goleada e se complicou de certa maneira para se classificar às quartas de final. Neste sábado, os peruanos foram goleados por 5 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela última rodada da primeira fase da Copa América. Após o duelo, o técnico Ricardo Gareca assumiu a culpa do resultado

- Não há muito o que analisar. Sou o culpado pelo resultado, porque sou eu quem escalo e planejo. Não depende mais da gente. É preciso esperar, é um situação incômoda e logicamente teríamos outras expectativas. Não imaginávamos depender de outro resultado - disse. 

- Hoje foi um jogo de uma superioridade de um time sobre o outro. Foi dolorida. Estamos envergonhados, não estávamos acostumados com isso. Esse grupo deu mais satisfação do que constrangimento - completou. 

O técnico do Peru ainda completou sobre superar a derrota dolorida e acredita que time pode crescer com a goleada. 

- Eu acho que temos que superar alguns obstáculos. A única coisa é analisar e encontrar um caminho para esses resultados dolorosos. Em todo minha carreira, é o segundo. Acho que se a gente capitalizar com isso, vamos conseguir ter um crescimento - afirmou. 

A seleção peruana precisa torcer contra Qatar e Japão não vençam seus respectivos jogos. Os qatáris jogam neste domingo contra a Argentina, enquanto os japoneses enfrentam o Equador na segunda-feira. 

Siga o Lance! no Google News