Com mais um gol de Ricardo Goulart, o Guangzhou Evergrande venceu mais uma na Super Liga Chinesa. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari bateu o Guizhou Zhicheng por 2 a 0, fora de casa, e abriu cinco pontos de vantagem na liderança da competição para o Shanghai SIPG, que tem um jogo a menos.
O primeiro gol do Guangzhou foi marcado pelo atacante Gao Lin, no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Guizhou poderia ter chegado ao empate, mas Jelavic desperdiçou um pênalti.
Logo depois, Ricardo Goulart marcou o seu décimo gol na Super Liga Chinesa, isolando-se na artilharia da competição.
KARDEC MARCA
Quem também foi bem na rodada da Super Liga Chinesa foi o atacante Alan Kardec. Ele marcou no empate do Chongqing Lifan com o Shanghai Shenhua em 2 a 2, fora de casa. O brasileiro ainda deu assistência para o primeiro gol da partida, marcado por Peng Xinli. Cao Yunding e Mao Jianqing anotaram para a equipe de Xangai.
Feliz com o bom desempenho individual, o brasileiro lamentou o empate sofrido e espera uma reação na próxima partida, contra o Changchun Yatai, no próximo sábado.
- É sempre muito gosto comemorar gol e assistência, mas acredito que o nosso time poderia ter saído de campo hoje com a vitória. Jogamos melhor que o nosso adversário, aproveitamos as oportunidades, mas não soubemos nos defender de maneira eficaz. Seria muito importante sair daqui com os três pontos, mas também não podemos ficar nos lamentando. Temos a próxima semana para trabalhar e melhorar o nosso desempenho para buscar a vitória na próxima partida que será na nossa casa - ressaltou Alan Kardec.
OUTROS JOGOS
Hebei Fortune 1 x 0 Tianjin Quanjian
Henan Jianye 3 x 1 Yanbian