Em processo de recuperação no Campeonato Inglês, o Everton enfrentou o Burnley na décima nona rodada. No Turf Morr, a equipe do português Marco Silva construiu o placar na primeira etapa e venceu os adversários por 5 a 1, com gols de Mina, Sigurdsson, Richarlison e Digne (2).
Mesmo jogando fora de casa, o Everton fez um primeiro tempo avassalador contra o Burnley e não demorou nem dois minutos para abrir o placar. Depois de assistência do brasileiro Bernard, o zagueiro Mina marcou o primeiro gol dos Toffes. Aos 12 minutos, foi a vez de Lucas Digne, da falta, ampliar a vantagem da equipe de Marco Silva, que não se deu por satisfeita.
Aos 22 minutos a arbitragem assinalou um pênalti a favor do Everton, que foi convertido pela meia Sigurdsson. Os Toffes seguiram em cima e quase transformaram a partida em goleada no primeiro tempo, mas o Burnley conseguiu diminuir o placar aos 37 minutos pelo zagueiro Ben Gibson. As duas equipes tiveram poucas oportunidades nos último minutos e o jogo seguiu 3 a 1 para o intervalo.
Na etapa final, aos 26 minutos, o francês Digne fez o segundo dele e colocou de vez o status de goleada na partida. Nos acréscimos ainda deu tempo de Richarlison, que saiu do banco de reservas colocar ponto final na partida, marcando o quinto gol, após assistência de Sigurdsson. Com o resultado o Everton foi para a oitava posição na competição com 27 pontos, enquanto o é 18º, com 12.