menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Richarlison recupera bem-estar emocional e volta a ’empilhar’ gols pelo Tottenham

Brasileiro superou críticas e voltou a decidir jogos para os Spurs

000_34HC6G7-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRicharlison comemora mais um gol pelo Tottenham, na vitória sobre o Brentford por 3 a 2 (Foto: Glyn KIRK / AFP)
Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-7-aspect-ratio-1024-1024
João Marcos
Londres (ING)
Dia 02/02/2024
08:40
Atualizado em 02/02/2024
01:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com sete gols nos últimos sete jogos pelo Tottenham, o atacante Richarlison renasceu ao se tornar o jogador decisivo que a torcida do time londrino sempre esperou. A boa fase do brasileiro, no entanto, ganha ainda mais relevância quando resgatados os seus últimos meses, tanto no clube quanto na Seleção Brasileira.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo começou em uma entrevista coletiva pela Amarelinha, em junho de 2023, na qual Richarlison afirmou ser o "homem-gol" e "dono" da camisa 9 do Brasil. Após a declaração, os erros do centroavante e os longos períodos sem balançar as redes - chegou a ficar quase três sem marcar pelos Spurs - passaram a ser observados com lupa por torcida e imprensa, além de motivo para uma enxurrada de críticas.

Em outra partida da Seleção, enfim veio o desabafo: o atacante foi flagrado chorando no banco de reservas após ser substituído na partida contra o Peru, pelas eliminatórias. Depois do jogo, o "Pombo" afirmou que problemas extracampo estavam impactando em sua saúde mental.

continua após a publicidade

- Aquele momento (choro) nem por jogar mal. A meu ver, não fiz uma má partida. Foi mais um desabafo por coisas que vinham acontecendo fora de campo, que fugiram do controle não da minha parte, mas de pessoas que estavam perto de mim - afirmou à época.

Após o desabafo, o jogador afirmou que buscaria ajuda especializada para retomar, antes de qualquer coisa, o seu bem-estar emocional. E, embora não seja possível estabelecer uma relação direta de causa-efeito entre a busca por um psicólogo e a boa fase recente, também é impossível descartar que a retomada da confiança seja fruto da busca por profissionais capacitados.

continua após a publicidade
FBL-ENG-PR-TOTTENHAM-BOURNEMOUTH
Richarlison superou jejum de quase três meses para se consolidar como peça-chave do ataque do Tottenham (Foto: BEN STANSALL / AFP)

Além da busca por ajuda psicológica, o olhar humano que o técnico Ange Postecoglou dedica aos jogadores em seu trabalho no Tottenham pode ter facilitado o "ressurgimento" do jogador. Isso porque o australiano já abordou o tema em outras oportunidades, chegando inclusive a comentar a situação de Richarlison.

- Nós o ajudaremos. Ele se emocionou depois de um jogo e está tudo bem. Providenciaremos todo o suporte que ele precisar. Tenho certeza de que todos os jogadores no vestiário estão lidando com alguma coisa, sempre existe algo que não está onde você quer. Isso faz parte da vida - declarou o treinador.

Neste sábado (3), às 9h30 (hora de Brasília), Richarlison terá mais uma oportunidade de reafirmar sua boa fase diante do Everton, fora de casa, pela 23ª rodada da Premier League.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias