O atacante brasileiro Richarlison se juntou ao Tottenham na última janela de transferência por 60 milhões de libras (R$363 milhões) , após quatro temporadas defendendo o Everton.
Em entrevista à "FourFourTwo", o brasileiro revelou o motivo pelo qual optou deixar o clube de Liverpool e foi duro ao descrever a "falta de ambição" da equipe azul da Terra dos Beatles.
- Talvez o Everton esteja sofrendo com falta de ambição ultimamente. Você sabe, aquela ânsia de vencer os jogos e títulos. Passei quatro anos lá e vi que ainda faltava um longo caminho para o clube ganhar coisas grandes - declarou Richarlison.
- Senti que era a hora certa de sair, e o clube também queria ganhar algum dinheiro. Foi um acordo bom para todos os envolvidos. Estou muito feliz com esse novo desafio no Tottenham - concluiu.
Richarlison defendeu o Everton entre 2018 e 2022 e, na última temporada, foi um dos heróis do clube ao salvar a equipe do rebaixamento nas rodadas finais. Revelado pelo América-MG, o atacante defendeu o Fluminense antes de se juntar ao Watford em 2017, seu primeiro clube na Europa.