Antonio Conte teve sua demissão oficializada pelo Tottenham no último domingo após uma série de episódios polêmicos envolvendo discussões e entrevistas recebidas de forma negativa pelos jogadores. Nesta quarta-feira, o canal de televisão argentino "TyC Sports" afirmou que o atacante brasileiro Richarlison e o zagueiro argentino Cristian Romero se reuniram com a diretoria dos Spurs pedindo a saída de Conte e ameaçaram deixar o clube na próxima janela caso o italiano fosse mantido no cargo.
- A relação do time com Conte era ruim, dá para perceber pelas palavras dele. Alguns jogadores até deram um ultimato ao clube caso o técnico não tivesse sido demitido. Agora, as perspectivas do Tottenham mudaram. Romero estava muito em dúvida se continuaria no Tottenham com Conte como técnico e eu entendo que a mesma coisa aconteceu com Richarlison, foram até a diretoria e disseram que sairiam - disse o jornalista Gastón Edul, do canal argentino.
O treinador italiano havia discutido com Richarlison após o brasileiro conceder uma entrevista dizendo que não estava satisfeito com os poucos minutos de jogo que vinha recebendo. Dias depois, após empatar contra o Southampton em 3 a 3 - os Spurs chegaram a estar vencendo por 3 a 1 -, Conte disparou contra todo o elenco, dizendo que era um time de atletas egoístas.
+ Conte responde insatisfação de Richarlison em coletiva
Com a demissão de Conte, o Tottenham agora vem em busca de um novo treinador. Julian Nagelsmann e Mauricio Pochettino estão entre os nomes mais cotados para assumir o time londrino, mas Cristian Stellini deve ficar à frente da equipe até o fim da temporada para dar paciência à diretoria com o processo de contratação. Stellini começa sua jornada na segunda-feira, quando visita o Everton no Goodison Park pela Premier League.