menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Riquelme ‘protagoniza’ confusão de torcedores do Boca Juniors

Ídolo como jogador, o agora presidente do clube desceu as arquibancadas da Bombonera para intervir em conflito

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Riquelme conquistou três Libertadores como jogador do Boca Juniors (Foto: Reprodução)

Escrito por

Juan Román Riquelme, presidente do Boca Juniors, se envolveu em um conflito no intervalo de um jogo da Copa Argentina. Durante o confronto com o Gimnasia de La Plata, o ídolo do clube desceu para as arquibancadas para evitar que uma confusão entre torcedores se alastrasse em La Bombonera.

➡️ PSG e Mbappé seguem em litígio por dívida do clube; entenda

A briga entre os aficionados das duas equipes aconteceu no intervalo da partida, e policiais também participaram para intervir. Riquelme empurrou alguns apoiadores xeneizes para trás e apartou a tensão; antes, um grupo derrubou uma grade para facilitar a pancadaria evitada posteriormente.

👀 Veja o vídeo abaixo:

O duelo entre Boca Juniors e Gimnasia valia vaga na semifinal da Copa Argentina. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1; nas penalidades, o jovem goleiro Leandro Brey defendeu quatro penalidades e colocou a equipe de Juan Román, treinada por Fernando Gago, nas semifinais da competição.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A primeira semifinal da copa já foi disputada, com virada do Central Córdoba por 2 a 1 sobre o Huracán. Agora, os Ferroviários aguardam a definição do outro lado da chave, entre o Boca e o Vélez Sarsfield, que na fase anterior, derrubou o San Lorenzo em Almagro.

🔵🟡 A NOVA VIDA DE JUAN ROMÁN RIQUELME NO BOCA JUNIORS

Riquelme foi eleito presidente do Boca Juniors em dezembro do último ano, em eleição com o maior pleito da história do futebol argentino. Ídolo e multicampeão como jogador, o ex-meia está em busca de seu primeiro título como chefe principal do clube. Ao longo de sua carreira, foram 11 troféus como jogador, além de outros seis na função de vice-presidente, exercida durante a gestão de Jorge Ameal Amor entre 2019 e 2023.

Juan-Román-Riquelme_-presidente-do-Boca-Juniors
Riquelme tem seis títulos pelo Boca Juniors como dirigente (Foto: Juan Mabromata / AFP)

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter