Já garantido na próxima fase da Libertadores, o River Plate recebe o eliminado e frágil Trujillanos nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Monumental de Núñez. A partida, que será válida pela última rodada do Grupo 1, o mesmo de São Paulo, pode garantir os Milionários como primeiro da chave sem depender de ninguém em caso de um triunfo.
Para isto, o River, atualmente líder com oito pontos, precisa manter o bom retrospecto em casa diante de equipes venezuelanas para se garantir na próxima fase como primeiro colocado. Em oito jogos, são seis vitórias, um empate e uma derrota.
Contando com os retornos dos zagueiros Maidana e Mammana, o técnico Marcelo Gallardo deve escalar a seguinte equipe: Barovero; Mercado, Jonatan Maidana, Balanta, Casco; Mayada, Domingo, Fernández, D'Alessandro; Mora e Lucas Alario.
Já o Trujillanos, eliminado e lanterna da chave com apenas quatro pontos, deve ter o seu treinador, Horacio Matuszyck, escalando: Pérez; Granados, Erazo, Del Castillo, Mendoza; Sosa, Cova, Osorio, Nieves; Mejía e González.
O outro jogo do grupo será entre The Strongest, terceiro na tabela com sete pontos, e São Paulo, vice-líder com oito, no mesmo horário, na Bolívia. Quem vencer deste confronto, se classifica. Em caso de um empate, o Tricolor avança com o River às oitavas da competição.