Depois de ver Philipp Lahm e Xabi Alonso se aposentaram ao fim da última temporada, o Bayern de Munique pode ver outro ícone de sua equipe largar o futebol em breve. Em entrevista à revista alemã "Kicker", o atacante Arjen Robben admitiu que o fim da carreira está próximo.
O jogador reconheceu já pensar na aposentadoria e quer retornar ao Groningen, clube holandês que o revelou para o futebol. Ele tem mais um ano de contrato com o Bayern de Munique.
- Cada vez penso mais sobre o que vem depois da carreira. Os pensamentos são mais frequentes e é um sinal. O fim está se aproximando, é a realidade - disse o jogador, de 33 anos.
O atacante afirmou ainda que pretende ficar um tempo descansando após a sua passagem pelo Bayern de Munique antes de retornar ao futebol holandês.
- Quero passar seis meses sem fazer nada, longe do futebol, só descansar. O que é certo é que vou voltar para a Holanda, para o Groningen. Ainda tenho fortes laços com o clube em que fui revelado.
Na última temporada, Robben atuou em 37 partidas e marcou 16 gols com a camisa do Bayern de Munique.
Pelo clube bávaro, o jogador conquistou diversos títulos: Bundesliga (6), Copa da Alemanha (4), Supercopa da Alemanha (2), Supercopa da Europa (1), Liga dos Campeões (1) e Mundial de Clubes (1).