O ex-lateral esquerdo Roberto Carlos esteve em um evento em Miami junto com Ronaldinho e explicou o motivo de não ter ido à despedida de Marcelo do Real Madrid. Segundo ele, as razões foram bem simples e não poupou elogios ao ex-camisa 12 do Real Madrid.
- Cresci junto com ele no Real Madrid. Ele chegou com 17 anos e não fui na cerimônia de despedida dele porque eu sabia que ia chorar, porque o vi crescer e veja o que ele fez... Hoje em dia se fazem muitas pesquisas sobre quem foi melhor, se fui eu ou Marcelo. Para mim, não há disputa, porque ele é como se fosse meu filho e saber que ele fez história com a camisa do Real foi como se eu tivesse ganho com ele.
Roberto Carlos ainda disse que Marcelo é o melhor lateral da história em sua opinião e agradeceu por tudo o que o brasileiro fez pelo Real Madrid em 12 anos.
+ Federação internacional atualiza ranking de melhores times do mundo; top 10 tem 4 brasileiros
- Ele, na minha opinião, é o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos. Já falei isso com ele e ele sabe disso. É uma pena que ele tenha saído do Real Madrid. Ele não está terminando sua carreira, está dando sequência como jogador de futebol, tem mais quatro ou cinco anos para jogar. Nós do Real Madrid agradecemos a ele pelos títulos, que são 25.
Marcelo se despediu do Real Madrid ao fim da temporada 2021/22 e venceu 25 títulos oficiais, entre eles cinco Champions, sendo a última como capitão.